Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

POSSO ADORAR A DEUS MESMO SENDO HOMOSSEXUAL?


A TORRE DE BABEL (uma longa resposta)


Irmão, minha pergunta é simples e direta: Posso adorar a Deus mesmo sendo homossexual?

E os homens em desobediência a Deus, se uniram em um único propósito, e não desejaram se espalhar, conforme Deus havia ordenado. Eles queriam ficar unidos em um só lugar, protegidos, vencer por si mesmos, declarar independência a Deus, fazer um grande nome para eles, subir às alturas. Como crianças que "pensam que sabem das coisas", e acham que podem decidir sem os pais o que é melhor para elas.  


Para as crianças, é mais cômodo ficar em casa, sob a proteção dos pais. É a "tendência da carne". Eles vão evitar enfrentar os desafios da escola, vão odiar. E para muitos pais, também bate uma forte "tendência da carne" de proteger os filhos. Se pudessem, seus filhos nunca sairiam de casa para enfrentar os "perigos do mundo". Isso sem falar dos pais super protetores, que muitas vezes atrapalham uma evolução saudável dos filhos. 


Há também os líderes, que a "tendência da carne" leva a reter o poder, a ter tudo sob seu poder, tudo sob seu controle, e detestam a ideia do poder escapando pelas mãos. Geralmente, como os pais super protetores, as alegações parecem justas, e visam proteger os menos aptos das suas próprias escolhas e de uma liberdade mal administrada, que possa trazer grandes males à sociedade.

Se espalhar, enfrentar novos desafios, se diversificar, encontrar dificuldades, ir de encontro ao desconhecido, enfrentar o medo de explorar novas terras. São coisas difíceis, são obstáculos. Mas não existe subida sem obstáculos, a escada é feita de degraus. Esse era o propósito de Deus para aqueles homens. Mas a tendência do homem para o mal busca a estabilidade e o conforto, mais que isso, a "inércia da estabilidade", e isso nos deixa no mesmo lugar, seguro e confortável, embora sejam paz, conforto e segurança temporários e ilusórios. E porque temporários e ilusórios? Porque o homem não é senhor do seu destino, ele não pode determinar o seu amanhã, mas apenas influenciar. Se hoje for o dia do seu coração parar de bater, não há nada que possa fazer. Se hoje for o dia de um ou dois super vulcões explodirem, todos nós vamos pelos ares. Mas os desafios nos levam a encontrar soluções e nos desenvolver. 

Milênios de doenças tornaram nossos corpos mais resistentes, e nossa medicina mais desenvolvida. Se vivêssemos dentro de uma "Torre de Babel" das doenças, quando "acidentalmente" entrasse uma doença fatal, eliminaria a todos nós, "crianças mimadas e super protegidas" das doenças.

É dor para nascer, para dar os primeiros passos e levar os primeiros tombos. Para sofrer com as primeiras doenças e desenvolver nossos anti corpos. Para aprender a amar de verdade, depois de muitas decepções amorosas. Eu não sei porque é assim, mas esse mundo é assim, é para ser assim, é como as coisas funcionam nele, e é seguindo o propósito que evoluímos. Querer se trancar na "Torre de Babel", é desejar tomar as rédeas do mundo, é super priorizar a felicidade acima de qualquer coisa, é fugir dos degraus da evolução. 

Subir os degraus é rejeitar a facilidade de comer alimentos gordurosos e cheio de açúcar, e ter uma dieta balanceada. É deixar de ir para as baladas para se dedicar aos estudos. É obedecer ao tempo, à organização. É resistir ao impulso das compras e aprender a poupar. É resistir a fazer as coisas do seu jeito, de ser egoísta, e se sacrificar para ser compreensivo com seu próximo, com seu cônjuge, é saber abrir mão de algumas coisas para ter um relacionamento saudável. É resistir à inércia de deixar a escola, a televisão e os amigos ensinarem seus filhos, e você se sentar com eles para ensinar, para passar a sua experiência e orientá-los.

Onde pretendo chegar com tudo isso?

Primeiro, não desejo discutir o que é pecado e o que não é (antes que alguns venham me criticar por não estar condenando a homossexualidade, eu já digo que não é esse o foco da minha resposta), e muito menos dizer que você deve deixar de ser homossexual, ou mesmo que você deve se aceitar como é e continuar a ser homossexual. O que eu quero dizer é algo muito mais profundo do que isso.

Deus desejou e impulsionou a diversidade (ao confundir as línguas e espalhar os povos). Por isso somos assim, diferentes. Cada um com suas qualidades e seus defeitos, com seus pontos fortes e suas fraquezas, para que somente juntos sejamos um. Juntos, somos um só corpo, cada qual uma célula, agindo de acordo com o propósito do corpo. Querer fazer as coisas do seu jeito ("construir para nós um nome", uma Torre de Babel), é como uma célula que se multiplica do seu jeito, desordenada das outras (um câncer). Multiplicando sozinhos, somos um problema. Geramos um só órgão (um coração, um braço, uma perna etc.), ou seja, uma Torre de Babel, e o corpo não é saudável sem todas as suas partes funcionando perfeitamente. E querer forçar as outras a se multiplicar do nosso jeito, que nós determinamos (construindo a Torre de Babel), e não de acordo com o propósito para o Corpo (Crescer, multiplicar e dominar a Terra), é desordenar todo o restante do corpo (espalhar o câncer, matar as células saudáveis). 

As células crescem, se diversificam, se tornam órgãos diferentes, cada qual com seu propósito. 

Deus nos criou e desejou que fôssemos diferentes, para que juntos sejamos um, cada qual com seu propósito (ninguém pode evoluir sozinho, como um coração por si só nada significa, se não estiver em conexão com o restante do corpo) para que só fossemos completos juntos. 

Eu tenho as minhas qualidades (e áreas em que é fácil para mim ser fiel), e os meus defeitos (e áreas em que é uma luta constante não pecar). Tenho pontos em que sou forte, resistente e fiel, e tenho pontos em que sou fraco. Você também tem os seus. Você é diferente de mim, e talvez você possa cobrir os meus pontos fracos, e eu cobrir os seus. E talvez sejamos diferentes para que não possamos viver separados, e para que não possamos nos fechar em nosso egoísmo e na nossa "Torre de Babel", mas para que só sejamos completos (separados somos incompletos) unidos em nossas diferenças, para que eu dependa dos seus pontos fortes, para proteger as minhas fraquezas, e para que você dependa dos meus pontos fortes, para proteger as suas fraquezas.

Tenho certeza que tenho muito a lhe ensinar, e muito a aprender de você. Mas todos devemos ter o mesmo referencial, que é Deus, manifestado em um homem, por intermédio de Jesus Cristo.

Então, como alguém pode te impedir de adorar a Deus, com seus defeitos, suas qualidades, suas fraquezas e seus pontos fortes? E porque alguém pode fazer, se também tem suas próprias fraquezas e seus próprios defeitos? Todos não tem um mesmo referencial, que é Deus? Ou por acaso há alguém que já alcançou esse referencial e que agora está julgando aos outros?

Sim existe, mas esse não está na Terra, mas já nos Céus. Ele cumpriu a nossa Lei, alcançou o referencial que era inalcançável para nós, por nós, e pagou o preço que nenhum de nós poderia pagar, por nós. Por todos, com suas qualidades e defeitos, pontos fortes e fraquezas.

Separados somos incompletos. 

Ser incompleto, e julgar outro incompleto, é um erro grave, pois todos seremos julgados por nosso próprio julgamento. Se escolher ser julgado, não por misericórdia, mas com justiça, certamente será condenado, porque ninguém pode se justificar por si só, pois separados todos somos incompletos. "Perdoai-nos, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".

Ser incompleto, e ainda querer aceitar, somente os que tem as mesmas imperfeições que você (os mesmos pecados que você, tipo, aceitamos o soberbo e o egoísta, mas não aceitamos o que foi adúltero), é também muito grave. É se sentar no Trono do Juiz, sendo você um juiz incompleto (pecador). Você não vai proteger seus pontos fracos (todos tem as mesmas fraquezas, os mesmos pecados que você, e nada tem nada para lhe ajudar, pois todos estão no mesmo "barco de pecado"), e não vai ajudar ninguém com seus pontos fortes (pois todos já tem os mesmos pontos fortes, então de nada valem se não podem ajudar outra pessoa). Esse tipo de organismo não evolui. Esse tipo de organismo tende ao fundamentalismo, a se tornar retrógrado, ultrapassado, cômodo, super protegido, mimado, sem anti corpos (quando entrar o primeiro vírus, leva a todos para a doença). Esses nem a Deus tem como referencial, pois não almejam nada, não andam na direção dele, mas apenas cultivam as fraquezas e os pontos fortes que já tem, apenas cultivam os seus padrões. São cegos guiando cegos, e surdos ensinando surdos (todos estão no mesmo "barco de pecado").

Mas juntos, em nossas diversidades, mas com um mesmo propósito (e não com as mesmas fraquezas e os mesmos pontos fortes), e com um mesmo referencial (Jesus Cristo, e não dogmas e doutrinas de religiões), evoluímos e caminhamos conforme o propósito de Deus (o corpo funciona de forma saudável). Juntos em nossas diferenças, mas com um mesmo referencial, trabalhamos nossas fraquezas, e ajudamos aos outros com nossos pontos fortes. Isso é crescer. Aos poucos, caminhamos em direção ao propósito de Deus, para cada um de nós (o propósito de Deus para mim pode não ser necessariamente o mesmo para você, então como posso determinar você a caminhar segundo o propósito que é somente para mim?).

Então, como alguém pode te impedir de seguir o referencial certo (que é Jesus)? Como alguém pode te impedir de adorar a Deus, pela sua fraqueza, pelos seus defeitos (ele também não tem os dele)? É justamente essa adoração que vai te iluminar, te trazer Luz e trazer o propósito de Deus para sua Vida. Estão te impedindo de tomar a cura (não para a homossexualidade, mas para a vida pecaminosa que TODOS temos em comum)? E por acaso eles são sãos? Se são, então eles não precisam de médico, e não precisam de Jesus, pois ele veio para os doentes. Então troquem de lugar, ele que te impede de adorar a Deus vai para o seu lugar (pois ele está são), e você para o lugar dele (pois segundo ele, você está doente).

Por acaso não é o médico que determina a dosagem, a frequência, e o tempo em que o tratamento será realizado? E por acaso não há casos em que a doença é incurável, mas que o médico receita formas de conviver com a doença da melhor maneira possível, e ter a vida mais normal possível, dentro das limitações da doença? Quem determina isso é somente aquele que sonda nossos corações e nossas mentes. Como alguém pode impedir você de ir até o médico (que todos nós, como pecadores, devemos ir), e querer te passar uma receita caseira, que funcionou com ele, mas que pode não funcionar com você?

Reflita irmão, não apenas leia, mas medite, e ore por orientação de Deus, que está vivo e atende aos que clamam por ele. Não vim aqui discutir o que é pecado, discutir doutrinas, dogmas, interpretações, mas dizer que todos nós podemos, e devemos, adorar ao Criador.

Ele fez de todos nós diferentes, todos temos nossos defeitos e nossas fraquezas, e nos mandou amar uns aos outros assim mesmo, em nossa diversidade de defeitos e fraquezas, porque Jesus morreu por todos nós quando ainda éramos pecadores (e ainda somos, e ele ainda nos ama), então porque só desejam amar e aceitar aqueles que são perfeitos conforme o seu modo de pensar e agir (com os pecados que você julga como "toleráveis")?  

Não quero que pense que adorando a Deus e seguindo Jesus você não vai mudar, porque vai. Não quero que pense que vai continuar sendo a mesma pessoa que é hoje, porquê não vai. Essa pessoa que você é hoje vai morrer, e você vai mudar. TODOS VAMOS MUDAR (independente de sermos heterossexuais ou homossexuais), pois todos vamos evoluir e caminhar juntos, conforme o propósito de Deus para cada um de nós, em nossa diversidade, para um grande propósito, que só podemos atingir juntos, e que só Ele pode determinar para cada um de nós. 

Que Deus te abençoe e te dê o entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário